quarta-feira, 11 de março de 2015

Inscrição nas Oficinas


A inscrição nas Oficinas do Colóquio iniciará dia 16/03 e será anunciada via Blog.

Fique atento, pois as vagas serão limitadas!

OFICINAS:

1. Si ocê quizé vem. Rui Moreira. Dias 03/04 e 04/04, manhã: das 9:00h às 12:00h
Propositor: Rui Moreira - bailarino e coreógrafo, investigador de culturas, Cia SeráQuê? MG.
Ao observar e mergulhar nos movimentos sociais dos homens e mulheres que ocupam as ruas das diásporas negras do continente americano, vamos reconhecer um painel de similitudes e diversidades que ligam as diferentes culturas dos países da afro América. Dar foco a esta forma de corporeidade amplia as possibilidades de compreender a universalidade presente na história de cada nação a partir de suas matrizes africanas. A alquimia de transformar esta corporeidade em mídia de arte é o argumento da vivência. A vivência divide-se em: Sensibilização psicomotora; Explanação/discussão sobre experimentações gestuais criativas ligadas às danças negras e Improviso.

2. Orikis: Dramaturgia e Encarnação da Tradição Yoruba no Teatro. Nefertiti Burton. Dias 03/04 e 04/04, tarde: das 14:00h as 17:00h
Propositor: Nefertiti Burton- Professora PhD Professora da Louisville University, Kentucky, USA.
Através do estudo da cosmologia e filosofia Yorubá, a oficina introduzirá os participantes em procedimentos de criação cênica a partir da produção dos poemas litúrgicos tradicionais. Compondo elos interdisciplinares, a oficina propõe um exercício de criação cênica a partir da apreciação da liturgia Yorubá, seus sistemas simbólicos e imagéticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário